1. Condições gerais
As entregas feitas pela Serpal em sua loja física são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e 13:30h às 18h. E aos sábados, das 8h às 12h. As demais formas de entrega dependerá dos critérios da transportadora.
Com exceção das retiradas em loja que poderá ser entregue à partir do dia da confirmação do pagamento, o prazo de entrega começa a contar após a confirmação de pagamento e inclui somente dias úteis, ou seja, sábados, domingos e feriados não são considerados.
Excepcionalmente, as entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.
Após a confirmação do pagamento, o prazo para emissão da Nota Fiscal é de até 5 dias úteis.
Por favor, confira as descrições do produto e certifique-se de que estão corretas.
Normalmente as transportadoras realizam até três tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço informado, tenha uma pessoa autorizada pelo(a) comprador(a), maior de 18 anos. Para receber a mercadoria, ela deve apresentar um documento de identificação e assinar o protocolo.
IMPORTANTE: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.
Situações em que pode ocorrer atraso na entrega
Após três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará ao nosso Centro de Distribuição e não será reenviado. A restituição do valor pago será feita na mesma forma de pagamento, conforme nossa Política de Trocas e Devoluções.
Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e solicite o cancelamento da compra. (49) 3323-4687.
Após efetuar o cancelamento, atualize o endereço de entrega no seu cadastro. Clique aqui para alterá-lo.
IMPORTANTE: por motivos de segurança, em hipótese alguma, nossos operadores alteram o endereço de entrega ou os dados cadastrais dos clientes.
Caso tenha fornecido o endereço incompleto, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente no telefone (49) 3323-4687 e informe os dados que faltaram.
IMPORTANTE: Somente informações complementares como bloco, andar e ponto de referência poderão ser acrescentadas. Não será possível alterar o nome da rua ou o número do prédio/casa, por exemplo.
Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue impossibilitam a chegada do transportador.
2. Quando recusar a entrega
Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento:
• embalagem aberta ou avariada;
• produto avariado;
• produto em desacordo com o pedido;
• falta de acessórios.
Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente no telefone (49) 3323-4687 em até 72 horas.
Para solicitar a devolução, clique em SOLICITAÇÃO DE DEVOLUÇÃO.
3. Compromisso de nossas transportadoras:
Em caso de ausência do destinatário, nossas transportadoras têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra.
O produto só pode ser entregue a uma pessoa maior de 18 anos, que apresente documento de identificação.
É vedado à transportadora:
• entrar no domicílio;
• abrir a embalagem do produto;
• coletar produtos de devolução;
• fazer a entrega em endereço diferente do que consta no DANFE;
• entregar o produto a menores de idade ou pessoas sem documento de identificação.
4. Informações adicionais
Acompanhe seu pedido – Painel Minha Conta.
Após fazer login na Serpal você será direcionado(a) ao painel “Minha Conta”, no qual pode acompanhar a aprovação do pagamento e localizar os últimos pedidos.
Nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta notificando qualquer alteração no processamento do seu pedido. Ao se cadastrar, informe um e-mail válido para que possa receber esses alertas.
Alterações no pedido fechado.
Uma vez que o pedido tenha sido concluído, não será possível alterar os produtos solicitados, o endereço ou a forma de pagamento. Se você desistiu da compra, ou se a forma de pagamento escolhida não é a que mais lhe convém, o ideal é cancelar o pedido pelo “Minha Conta” e fazer um novo.
Se quiser adicionar um produto à sua compra, deve fazer um novo pedido para esse novo produto.
Ainda não recebi minha compra.
Verifique abaixo o que pode ter acontecido:
1. Data de entrega: verifique se a data prevista de entrega já expirou.
Se a data de entrega do pedido passou, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente no telefone (49) 3323-4687.
2. Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro. Para sua segurança, nossos operadores não podem alterar dados cadastrais dos clientes.
Se houver qualquer divergência, pedimos que atualize o endereço de entrega em seu cadastro e entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente no telefone (49) 3323-4687.
3. Pagamento: confirme se o pagamento já foi aprovado. O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma em que foi efetuado. Para verificar o prazo de aprovação de cada forma de pagamento clique aqui.
4. Ausência de recebedor:
Se não houver um responsável no local em nenhuma das três tentativas, encaminharemos o(s) produto(s) ao nosso Centro de Distribuição e providenciaremos a restituição do valor pago na mesma forma de pagamento, conforme nossa Política de Trocas e Devoluções.
Os transportadores (agentes de entrega) são orientados a deixar um aviso indicando que estiveram no endereço informado.
Caso more em apartamento, verifique se o produto foi entregue na portaria.
5. Recusa do produto: certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo. Se isso ocorreu, entre contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente.
6. Fatores naturais e adversos: certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.
Nossa equipe da Central de Atendimento ao Cliente é treinada para esclarecer e solucionar qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra. Se suas dúvidas não foram sanadas por meio do nosso site, por favor, entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente no telefone (49) 3323-4687.
Prazo de entrega e disponibilidade
O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local e a forma de pagamento escolhida.
Atenção: o prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e pela Serpal, sendo necessária a validação dos dados cadastrais.
Prazos de entrega X Forma de pagamento
Cartão de crédito
Em caso de pagamento em cartão de crédito, o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pela administradora do cartão, o que pode ocorrer em até 2 (dois) corridos.
Para ampliar ainda mais sua segurança, os pedidos pagos com cartão de crédito passam por uma checagem de dados cadastrais.
Se houver divergência cadastral, a Serpal entrará em contato com você.
Boleto bancário
Em caso de pagamento com boleto bancário, a Serpal libera o pedido mediante a confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até 3 (três) dias úteis, a partir do pagamento do boleto.
PIX
Em caso de pagamento via PIX, a Serpal libera o pedido mediante a confirmação instantânea do pagamento. No próximo dia útil o produto já estará sendo preparado para separação e envio.
Status do pedido
1. Pagamento pendente
O pedido mostra o status de “Pendente” enquanto aguarda a conclusão do pagamento.
Assim, se um pedido permanecer “Pendente” por um longo período, isso poderá significar que o pagamento foi bloqueado e devolvido.
Os pedidos pendentes não são motivo de preocupação e isso não significa que você será cobrada duas vezes. Mas quando o usuário concluir o pagamento de um pedido, o status mudará brevemente para “em processamento” antes de ir para “Concluído”.
2. Pagamento recusado
Um dos motivos frequentes de pagamento recusado é a falta de limite de crédito ou no caso de pagamento via PIX de saldo insuficiente.
Outro motivo para o pagamento recusado é quando os dados do cartão de crédito estão incorretos.
Outra causa para recusa de pagamento é utilizar um cartão bancário não aceito na plataforma.
Se você possuir um desses cartões bancários, seu pagamento será recusado no site.
3. Aguardando
Quando este status aparece quer dizer que o pagamento está sendo aguardado. Ou seja: o pedido foi recebido, porém, o pagamento está na espera, ainda não foi feito. Fique tranquilo: o produto já ficará reservado no estoque pra você até a realização do pagamento.
4. Processando
O processamento ocorre quando o pagamento foi recebido (pago) e o pedido está aguardando confirmação. Todos os pedidos de produtos requerem processamento. Se o pagamento tiver sido bem-sucedido, o pedido será definido como “Processando”. Resumindo: nossa equipe estará separando o seu pedido para envio.
5. Concluído
É quando o pedido foi concluído (entregue) e não requer nenhuma ação adicional.
6. Cancelado
O pedido foi cancelado pelo cliente ou pelo administrador da loja. Qualquer dúvida nesse sentido, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente no telefone (49) 3323-4687.
7. Reembolsado
Esse Status é quando o seu pedido foi reembolsado com sucesso.